Cubatão recebe a Copa Metropolitana de Ginástica

A Copa Metropolitana de Ginástica será disputada neste sábado (30) e domingo (1), a partir das 9h, no Centro Esportivo Armando Cunha, av. das Américas, 550, Casqueiro, a entrada é livre. Participam da competição de ginástica rítmica, 331 ginastas, a partir de 5 anos, sendo destes, dois do gênero masculino. Com o objetivo de promover o desenvolvimento da modalidade, são 274 no nível iniciante, 24 no intermediário e 33 no avançado.

A competição ocorrerá em três níveis diferentes de evolução. Iniciante: ginastas que, independentemente da idade, começaram a pratica da modalidade recentemente. Intermediário: ginastas que já praticam a modalidade a algum tempo, já tendo obtido alguma evolução. Avançado: ginastas que já competem em nível regional, estadual e nacional. A definição de qual o nível do ginasta é do próprio técnico.

Nas disputas 16 equipes, sendo quatro da cidade anfitriã, Arabesque Studio, Fatu’s Ginástica Rítmica, Gade GR/Semes Cubatão e Na Onda da Ginástica/Usiminas. Academia Lorraine Macedônio de Artes, Brasil Futebol Clube e Santos FC/Cepe 2004/Fupes/DP World são os times santistas. Ainda da região o CR Tumiarú (São Vicente), Instituto Seja Forte (Guarujá) e Academia Impacto/Equipe Flyer Itanhaém. Do interior de São Paulo, Body Gear/Santa Sofia (Pedreira), Dance Estúdio Sorocaba, Pec Studio Sorocaba, Prefeitura de Amparo e Prefeitura de Guaratinguetá.

A Copa de Ginastica Cubatão é realizada pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esportes e Educação (ANDEE), e tem patrocínio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através do Termo de fomento SESP edital de chamamento público.

 

Translate »