Finais definiram os campões do 18º Master Santos de Vôlei

Como já era esperado o domingo (24) foi de muita emoção no 18º Master Santos de Vôlei, foram realizadas 12 finais e assim como 12 decisões de terceiro lugar, as partidas foram realizadas nas três quadras do Clube Internacional e na quadra do Clube de Regatas Vasco da Gama. Na noite de sábado já haviam sido disputadas as finais das categorias 60+ e 65+ masculino e os jogos que definiram os terceiros colocados.

No feminino na categoria 55+ a equipe Potências Master/Náutico, veio de Recife para conquistar o título diante do Minas Tenis Clube por 2 sets a 0. Ana Teresa Mousinho, 58 anos, comemorou o tetracampeonato. “Agora é só alegria, uma emoção muito grande poder voltar a participar e juntar todo o pessoal. Essa competição é muito importante, poder vencer é motivo de alegria”.

Ente os homens uma das finais mais disputadas foi na categoria 50+, onde o Manneriege Vollei Master Joinville conseguiu de virada vencer o forte time do Minas Tenis Clube por 2 sets a 1. Zé Ricardo Piranha, 54 anos, falou sobre a conquista “Estávamos ansiosos para voltar, retomamos os treinos há três meses. Vir a Santos onde é concorrido para ficar entre os oito e conseguir vencer, foi demais. Não tínhamos perdido um set até essa final, tivemos tranquilidade para vencer”.

Retomada

O 18° Master Santos de Vôlei, além de ser o primeiro grande evento após a pandemia da Covid 19, abriu o calendário Brasileiro de Voleibol Master. A saudade das quadras era tanta que Max Gomes Ribeiro, 47 anos, veio Carapicuíba para competir por duas equipes, Cacau Show no 45+ e Limeira no 40+. “Na verdade, se fosse possível teria jogado todas. Poder estar aqui depois de termos perdido amigos queridos, e voltar a jogar, mostra que vencemos a pandemia. Aqui é só alegria, encontramos gente de todo o Brasil”.

Cristina Theodorellos, 56 anos, defendeu o Primo Rossi de São Paulo. Passamos dois anos sem tocar na bola que foi a nossa escola de vida. Os campeonatos são o que nos renovam, encontramos pessoas de 30 anos atrás. Isso é o que nos move e motiva a jogar. Voltar bem, entrar na quadra, colocar a joelheira e ouvir o apito, nossa o cabelo arrepia. Parecia que esse momento nunca chegaria, quando ficou oficial foi incrível. Só de encontrar essa galera bem de saúde, inclusive a mental, foi demais.

Campeonato

A competição contou com a participação de 1.800 atletas, representando 112 equipes de 15 estados, sendo as disputas em 14 categorias, no masculino (35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+ e 65+) e no feminino (30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 60+), com um total de 218 jogos. Foram representados os estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os jogos foram realizados em seis quadras, sendo três no Clube Internacional de Regatas, além das do Clube de Regatas Vasco da Gama, Tenis Clube de Santos e Associação Atlética Banco do Brasil. Todos os resultados estão no link http://www.nobreaplicativos.com.br/masterSantos/

O 18º Master Santos de Vôlei foi realizado e organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da COFCO International S.A e Grupo Mendes.

Translate »