Alunos seguem firmes nas aulas do Integrar Arte e Vida no Saboó

Os últimos meses tem sido de muita alegria para os alunos da Unidade Municipal de Ensino Vinte e Oito de Fevereiro, no Saboó, em Santos, desde que após as férias escolares, voltaram as atividades do Projeto Social Integrar Arte e Vida, realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE).

No local são atendidos 100 alunos, com aulas de judô e dança, no contra turno escolar. Dessa forma se estabelece um modelo similar ao da escola em tempo integral, porém sem ônus para prefeitura. Todo o material é fornecido pela entidade. As vagas foram preenchidas após as vagas serem divulgadas e após os responsáveis participarem de reunião com orientações sobre o Projeto.

Dulcéia Rio Branco da Silva, mãe do Anderson, 8 anos, que faz aulas de judô, está satisfeita. “Estamos muito felizes com o retorno do Projeto, tem sido de tamanha importância para a vida do meu filho. Ele gosta muito de participar, e além disso tem dado muito retorno em questão de disciplina. Sou muito grata ao professor assim como todos os envolvidos”.

A coordenadora do Projeto, Edna Almeida, explica sobre o efeito das atividades para os alunos. “As crianças ficam bem empolgadas, muitos não teriam a oportunidades para fazer aulas de judô ou ballet. Quem sabe não teremos aqui um grande judoca ou uma talentosa bailarina, me sinto feliz em fazer parte disso e contribuir para o futuro dessas crianças”.

O projeto Integrar Arte e Vida escola Vinte e Oito de Fevereiro é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio da Ultracargo. Os recursos que mantém a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte.

Translate »