18º Campeonato Brasileiro Master Santos de Vôlei movimenta a Cidade no feriado

Tem início nesta quinta (21), o 18º Campeonato Brasileiro Master Santos de Vôlei, que retorna após dois anos de pausa por conta da pandemia da Covid-19. A competição que segue até domingo (24), será realizada em seis quadras, sendo três no Clube Internacional de Regatas, além das do Clube de Regatas Vasco da Gama, Tenis Clube de Santos e Associação Atlética Banco do Brasil.

A competição vai contar com a participação de 1.800 atletas, representando 112 equipes de 15 estados, sendo as disputas em sete categorias no masculino (35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+ e 65+) e no feminino (30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 60+). Estão representados os estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), Marcelo Camargo, destaca a importância do evento dentro e fora das quadras. “É a maior competição de esportes de quadra de toda a Baixada Santista, isso já mostra o tamanho do evento. Vão marcar presença grandes ídolos do vôlei brasileiro de quatro gerações, inclusive medalhistas olímpicos. Além disso aumenta o movimento no comércio e na rede hoteleira, sendo que muitos vem acompanhados de familiares”.

O 18º Master Santos de Vôlei é realizado e organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da COFCO International S.A e Grupo Mendes.

Translate »