Liceu São Paulo e Colégio Objetivo Santos são os campeões da 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar

Com grande festa nas arquibancadas foram conhecidos os campeões da 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar, na tarde deste sábado (9), no ginásio do Sesc, em Santos. No feminino o Liceu São Paulo venceu o Colégio Expressão por 20×5, enquanto no masculino o Colégio Objetivo garantiu o título com uma vitória 32×17, sobre Colégio Jean Piaget.

Grande destaque do Liceu São Paulo, Bruna Camargo, foi a cestinha da competição com 65 pontos. “É muita emoção conquistar esse título pela segunda vez, quero agradecer minhas companheiras de equipe e meus país que sempre me incentivaram”. A técnica Rose Augusto comemorou. “Fomos campeãs da edição anterior, é muito bom após esse tempo todo sem jogar voltar vencendo. Elas merecem, pediram muito estar aqui participando”.

Alexandre Kadlubiski, do Colégio Objetivo Santos, teve grande desempenho no campeonato, sendo o cestinha com 60 pontos. “Foi gratificante, fruto de muito treino e esforço, estou muito feliz por conquistar o primeiro título para o nosso colégio”. Cauê Rico, técnico da equipe, destacou o apoio recebido. “Mesmo no período de pandemia e sem competir, todos continuaram com as bolsas de 100%, foi muito bom poder retribuir”.

Antes das finais foram realizados os jogos que definiram os terceiros colocados. No feminino o Colégio Jean Piaget venceu o Colégio Objetivo Peruíbe por 8×2. Já no masculino o Liceu São Paulo garantiu a vitória por 20×5, sobre o Colégio Expressão.

Além dos cestinhas também foram premiados individualmente a melhor jogadora, Luiza Souza (Liceu São Paulo), melhor jogador Vicenzo Buongermino (Colégio Objetivo Santos), jogadora revelação, Isabelle Silva (Colégio Expressão) e jogador revelação, João Pedro de Sousa (Colégio Jean Piaget). Também foram premiados os melhores treinadores, sendo no feminino William Cavalheiro (Colégio Expressão) e masculino Cauê Rico (Colégio Objetivo).

Parceria

A Santos Brasil, patrocinadora da competição, esteve presente na tarde das decisões, representada pelo seu gerente executivo de operações portuárias, Marcelo Patrício. “Temos patrocinado diversos torneios e competições, principalmente os que envolvem educação e esporte. Somos signatários do Pacto Global da ONU, esse é um dos pilares que nós incentivamos e um dos valores da companhia. Estamos espalhados pelo Brasil com 10 unidades de negócio, e em todas essas localidades buscamos apoiar eventos como esse”.

Marcelo Camargo, presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), organizadora do evento, destacou a importância das parcerias. “Sempre foram fundamentais, porém neste momento de retomada, torna-se ainda mais importante. Os projetos incentivados viabilizam realizar competições como essa, sem nenhum custo para os participantes. Foram 13 equipes no masculino e seis no feminino, sendo de 16 escolas das cidades de Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém”.

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar foi uma realização da TV Tribuna, que contou com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da Santos Brasil e COFCO International S.A, e contou com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.

Translate »