Colégio Objetivo Santos e Colégio Santa Cecília TV são campeões da Copa TV Tribuna de Futsal

Como acontece em todos os anos as arquibancadas do ginásio do Sesc Santos ficaram lotadas para as finais da 18ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, na tarde deste sábado (11). No feminino a decisão reuniu duas unidades do Colégio Objetivo, e título ficou com as meninas de Santos que venceram as de Praia Grande por 3×0. No masculino O Colégio Santa Cecília fez valer seu favoritismo ganhando por 2×0 do Colégio Objetivo Santos.

Vitória Pereira, 15 anos, foi o destaque da final feminina marcando dois gols para o Colégio Objetivo Santos. “A emoção é enorme, ficamos dois anos sem pode jogar e esse é meu último ano. Ajudar a minha equipe, marcar gols e pode ter o carinho da nossa torcida é maravilhoso. O técnico Antônio Queiróz valorizou a conquista. “Chegamos ao quarto título e de forma consecutiva. Esse é grupo que foi escolhido a dedo, são excelentes jogadoras”.

No masculino chegaram na decisão os favoritos, o técnico campeão, Fabricio Monte, do Colégio Santa Cecília, falou sobre a conquista. “Foi jogo que fizemos menos gols, pela qualidade deles tivemos dificuldade de entrar na defesa deles. Durante a campanha fizemos o pacto de não sofre nenhum gol, conseguimos”. Durante toda competição Arthur Lima brilhou, foi o artilheiro com 15 gols. “É muita emoção, conseguir ser campeão e artilheiro, estou com 12 anos e espero ganhar mais vezes. No nosso time somos todos irmãos, um lutando pelo outro.

Antes das finais foram realizados os jogos que definiram os terceiros colocados. No feminino o Lupi Picasso venceu o Colégio Monteiro Lobato por 1×0. Já no masculino nova vitória Lupi Picasso, dessa vez fez 2×0 sobre a Escola Americana.

Parceria

A Blue Med, patrocinadora da competição, esteve presente na tarde das decisões, representada pelo seu CEO, Rogério Martins. “Uma Copa que revela muitos talentos para o futebol nacional e até internacional, muito bacana ver essa molecadinha toda jogando e nossa marca estampando uma ação do esporte, incentivando a atividade física e consequente a saúde. Temos que continuar atentos e com todos os cuidados, mas os eventos contribuem para uma vida normal”.

Marcelo Martins, gerente comercial da Doutor do Sono, também patrocinador do evento, destacou a importância do evento escolar. “Entendemos a relevância de estar presente num projeto que envolve crianças, que claro são nosso futuro. Ter nossa marca e produto ligados a prática esportiva faz todo sentido, já que o descanso tem extrema importância dentro do esporte. Esta competição é especial pela sua tradição”.

Destaques

Melhor goleira: Nicoli Souza – Colégio Objetivo Praia Grande

Melhor goleiro: Vinícius Souza – Escola Americana de Santos

Melhor jogadora: Emanuelle Souza – Objetivo Santos

Melhor jogador: Samuel Souza – Objetivo Santos

Artilheira: Manuela Barbosa – Objetivo Praia Grande

Artilheiro: Arthur Lima – Colégio Santa Cecília

Melhor técnico: Jean Carlo Areias – Colégio Monteiro Lobato

É possível acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.

A 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da DP Word Santos, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.