Alunos do Integrar Arte e Vida no Saboó ganham kimonos e camisetas

Os alunos Projeto Social Integrar Arte e Vida, na Unidade Municipal de Ensino Vinte e Oito de Fevereiro, no Saboó, em Santos, realizaram apresentações de judô e dança, nesta quarta (8). As crianças tiveram a oportunidade de mostrarem o que já aprenderam neste semestre, além disso receberam quimonos e camisetas por conta do Projeto, que assim como as aulas, não tem custos para os pais.

Ana Luiza de Souza, 13 anos, está no 8° ano e faz aulas de ballet. “Entrei no projeto a pouco tempo, mas foi o suficiente para me apaixonar. Posso me exercitar e me divertir ao mesmo tempo, as pessoas envolvidas no projeto sempre estão empenhadas em nos ajudar quando precisamos, são muito compreensivos e carinhosos. Estou simplesmente amando a experiência de estar nesse projeto incrível. Adorei receber a camiseta”.

Para a coordenadora do Projeto, Edna Almeida, a ação foi relevante. Entendo como muito importante para os alunos, vai ajudar desempenho dentro das modalidades. Também existe a questão da identificação, a escola é grande, sendo assim a circulação de pessoas também. Com as camistas os funcionários tem melhor condição de saber quem faz parte das nossas atividades”.

No local são atendidos 100 alunos, com aulas, no contra turno escolar. Dessa forma se estabelece um modelo similar ao da escola em tempo integral, porém sem ônus para prefeitura. Todo o material é fornecido pela entidade. As vagas foram preenchidas após as vagas serem divulgadas e os responsáveis participarem de reunião com orientações sobre o Projeto.

O projeto Integrar Arte e Vida escola Vinte e Oito de Fevereiro é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio da Ultracargo. Os recursos que mantém a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte.

Translate »