4ª Copa TV Tribuna de Vôlei Escolar começará no próximo sábado

A 4ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar começará no próximo sábado, dia 3 de novembro, no ginásio do SESC Santos, a partir das 10 horas da manhã.

A copa escolar é organizada pela Associação Nacional de Esportes (ANE) em parceria com a TV Tribuna, afiliada local da Rede Globo, e irá até 17 de novembro, com todos os jogos do Ginásio do SESC/Santos, e participação de alunos e alunas nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005. Participarão um total de 36 equipes, sendo 15 femininas e 21 masculinas. As partidas têm entrada franca.

A cerimônia de abertura oficial da Copa de Vôlei Escolar será também no dia 3 de novembro, às 14 horas no Ginásio do SESC, com transmissão ao vivo pelo programa Corpo em Ação.

Os times femininos estão distribuídos em cinco grupos, com três escolas cada, e os masculinos em sete grupos também com três equipes. Os times jogarão entre si dentro dos grupos. Entre as meninas, avançarão para a segunda fase as cinco primeiros colocadas de cada chave e as três melhores segundas. No torneio dos meninos, irão para a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. A partir da segunda fase, todos os jogos serão eliminatórios.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, organizador geral das copas, comemorou o cumprimento de mais uma temporada completa: “Apesar das dificuldades do cenário econômico, conseguimos cumprir mais um ano com as quatro modalidades realizadas com um grande número de escolas participantes. A competição de vôlei irá fechar o ano em alto nível. Agradecemos a confiança da TV Tribuna em nossa entidade e a todos os parceiros e patrocinadores”, destacou.

A 4ª Copa TV Tribuna de Vôlei Escolar é uma realização da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A organização é da ANE, Associação Nacional de Esportes, com apoio da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, e patrocínio da VLI Logística, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) e apoio da SABESP e SESC SANTOS. Mais detalhes no site globoesporte.com/corpoemacao.

Translate »