Passeio Ciclístico “Bora Pedalar” reúne mais de 2 mil pessoas em Santos

A mais bela das estações do ano, a primavera, chegou na madrugada desse sábado (23), e o Passeio Ciclístico “Bora Pedalar”, foi primeiro evento esportivo da nova estação, em Santos. A saída foi no Novo Quebra-Mar, com chegada na Praça Mauá, no Centro Histórico. O evento, assim como no ano passado, faz parte da Primavera Criativa, que está na sua terceira edição.

O passeio foi aberto para toda população, e teve 1.800 inscrições, de forma gratuita, pelo site da organização. A princípio eram 1.000 vagas, porém, como se esgotaram rapidamente, foram disponibilizadas mais 800, o evento reuniu mais de 2.000 pessoas, pedalando pelas ruas da Cidade. Os inscritos receberam um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de participação.

Na chegada, todos se depararam com uma a bela imagem, a escadaria da Prefeitura, repleta de flores. O prefeito Rogério Santos, recebeu os ciclistas, e sorteou uma bicicleta, oferecida pela organização. “Fico satisfeito por ver essa integração que evolve atividade física, por meio da bicicleta, e dentro das ações da Primavera Criativa. Normalmente se aprende a pedalar na infância, isso me traz muitas memorias afetivas e creio que o mesmo aconteça com outras pessoas”.

O objetivo do Passeio foi o de incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde como condicionamento físico e mental, além de promover um ambiente mais equilibrado por ser um meio transporte não poluente.

Quem pedalou gostou

A publicitária Dienifer Cardoso, 33 anos, levou com todo a cuidado, a Maia, sua cadelinha de 11 anos, devidamente acomodada na cesta da bicicleta. “Gostei bastante, foi muito interessante e estava tudo lindo, o ambiente gostoso e familiar, foi possível andar de forma segura. Com o trânsito parado, foi possível ter uma perspectiva diferente da Cidade. Na chegada uma excelente estrutura, tudo enfeitado e florido, bem legal a escadaria da Prefeitura”.

O aposentado João Moreira, 61 anos, viveu uma experiência inédita. “Esse é meu primeiro passeio ciclístico, gostei e muito, o percurso foi muito bom, tudo bem bonito, pessoal alegre. Fomos bem recebidos na Praça, que aliás está bem enfeitada, bem agradável para todo mundo”.

Solidariedade

Como sempre, o Passeio Ciclístico “BORA PEDALAR”,  recebeu de cada inscrito, um quilo de alimento não perecível, com isso foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

O Passeio Ciclístico “BORA PEDALAR” é realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esportes e Educação (ANDEE), conta com o patrocínio da Usiminas, Unipar e CMOC, por meio da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE do Ministério do Esporte do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Santos e TV Tribuna.