Núcleos do Integrar Arte e Vida atuam na Copa TV Tribuna de Futsal

Duas equipes de futsal de duas escolas municipais contempladas pelo projeto social Integrar Arte e Vida entram na quadra na segunda rodada da 16ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, nesta quarta, 16 de maio, no SESC/Santos.

O time da escola municipal Pedro Crescenti, no Jardim Rádio Clube, em Santos, enfrenta o Colégio Planeta Azul, às 19 horas. O núcleo do Integrar patrocinado pela empresa CAEDU, que funciona nesta unidade escolar, oferece a cerca de 200 crianças oficinas gratuitas de artes, canto, judô, esportes e dança. Os recursos são provenientes da Lei Estadual do Incentivo ao Esporte pelo ICMS.

A escola municipal Cubatão Martin Afonso, localizada Av. Dep. Emílio Justo, 50 – Jardim Nova Republica, jogará contra o Objetivo Praia Grande a partir das 20h30.O núcleo é patrocinado pela  empresa USIMINAS e atende 100 crianças no futsal, com treinos no Escola Municipal Martim Afonso.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, fala sobre a importância do evento para as crianças:” A escola desenvolve o projeto social e os alunos se integram a eventos esportivos da região, o que significa muito em relação à criação de vínculos com a instituição de ensino”, destaca. As atividades são ministradas no contra turno escolar e os professores são remunerados pela ANE, gestora do Integrar Arte e Vida, em parceria com a Secretaria da Educação de Santos e Cubatão.

O Projeto Integrar Arte e Vida atua na Baixada Santista, nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão, São Caetano e Mauá no ABCDM paulista.

A 16ª Copa TV tribuna de Futsal Escolar uma realização da TV Tribuna, com apoio da Universidade Paulista, UNIP, e DP World Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes, e organização da ANE, Associação Nacional de Esportes.

Mais informações no site integrararteevida.org.br

Translate »