Escolas com núcleos do Projeto Arte e Vida avançam na Copa TV Tribuna de Vôlei Escolar

As escolas públicas que abrigam núcleos do Projeto Integrar Arte e Vida se classificaram para a segunda fase da 4ª Copa TV Tribuna de Vôlei Escolar. Os atletas das unidades escolares estaduais Rui Babosa, no masculino e no feminino, e o time masculino da Professor Waldomiro Mariani, ambas em Cubatão, estarão em quadra neste sábado, 10 de novembro, no ginásio do SESC Santos buscando vaga na etapa seguinte da competição estudantil. (resultados e tabela em anexo).

As meninas da Rui Barbosa enfrentarão a escola estadual Jeremias Junior, de Iguape, às 11 da manhã. A vencedora se classificará para a semifinal. No masculino, a Waldomiro Mariani irá enfrentar o Colégio Universo, de Praia Grande, às 11:40, e os meninos do Rui Barbosa jogarão contra a escola estadual Professor Antonio Nunes Lopes da Silva, de Praia Grande, a partir das 13 horas. Os vencedores passarão às quartas de final.

O núcleo que funciona na EE Rui Barbosa é patrocinado pela empresa Usiminas, com destinação de recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS, e o núcleo da EE Professor Waldomiro Mariani é patrocinado pela Petrocoque, também com recursos da Lei Paulista.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), gestora do Arte e Vidal, comemorou o bom desempenho: “É com satisfação que constatamos os benefício do incentivo ao esporte nas escolas públicas, agregados aos princípios do projeto social. Parabéns a todos os envolvidos neste processo de desenvolvimento humano constante”, destaca.

O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela ANE, Associação Nacional de Esportes em parceria com as Secretarias da educação dos municípios atendidos. O Integrar foi indicado pela segunda vez para representar o Brasil no prêmio internacional UNESCO Hamdan 2017/2018, que contempla iniciativas de estímulo à educação ao redor do mundo. Os recursos que mantém a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte, no caso do Estado de São Paulo, e de contrapartidas do ICMS.
45859641_1900603589975140_3245488141687062528_n

Translate »