Copa TV Tribuna de Futsal Escolar conhece seus semifinalistas

Com muita emoção, dessa forma foram definidas as escolas semifinalistas na categoria masculino, da 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, na noite desta quarta (1), no Ginásio da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). A exceção ficou por conta do Colégio Santa Cecília, que sem dificuldade venceu o Colégio Presidente Kennedy por 7 a 0, no segundo jogo da noite.

O primeiro confronto, assim como todos, contou com a arquibancada repleta, em nenhum momento faltou o apoio para a garotada. Na quadra os Colégios Novo Tempo e Lupe Picasso fizeram um jogo extremamente equilibrado que só foi definido nos minutos finais. Vitória do Lupe Picasso por 1 a 0.

Destaque da sua equipe, Matheus Simões, 12 anos, marcou o gol da classificação, fazendo valer sua artilharia na equipe. “Foi um jogo intenso, mas recebi uma bola de lateral e consegui girar e fazer o gol com a perna esquerda. O time deles também é muito bom, tomamos uma pressão no começo, mas depois conseguimos fazer o que treinamos”.

O técnico Raphael Russi falou sobre a classificação. “Aqui são jogos corridos com dois tempos de 12 minutos, eles estavam bem ansiosos para jogar, sabíamos que quem sofresse um gol teria dificuldade de buscar, conseguimos no finalzinho e garantimos a vitória. O resultado foi importante para nós, na última edição realizada ficamos em segundo lugar, agora é buscar chegar a mais uma final”.

Os outros semifinalistas só foram conhecidos nos pênaltis. A Escola Americana de Santos garantiu sua vaga ao vencer por 4 a 3 o Colégio Portinari, após empate de 2 a 2. Colégio Recanto e Colégio Objetivo empataram em 1 a 1, quem venceu nos pênaltis foi o Objetivo, que levou a melhor por 4 a 3.

Semifinais

As semifinais serão realizadas na quarta (8), no Ginásio da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis). No feminino os confrontos serão entre Colégio Objetivo Praia Grande x Colégio Monteiro Lobato e Colégio Objetivo Santos x Colégio Lupe Picasso. Já no masculino se enfrentam Colégio Santa Cecília x Escola Americana de Santos e Colégio Objetivo Santos x Colégio Lupe Picasso. As finais da competição serão no dia 11, no Ginásio do Sesc Santos

É possível acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.

A 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da DP Word Santos, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.

Translate »