A Prefeitura Municipal de Peruíbe e a ANE, Associação Nacional de Esportes, assinaram um termo de colaboração

A Prefeitura Municipal de Peruíbe e a ANE, Associação Nacional de Esportes, assinaram um termo de colaboração na quinta feira, 19 de dezembro, para coordenação, gerenciamento e aplicação de práticas esportivas.

A entidade concorreu ao edital DMESP 001/2019 de projetos esportivos, onde as entidades do Terceiro Setor encaminharam propostas de gestão compartilhada no desenvolvimento do Esporte de Peruíbe no próximo ano de 2020. As propostas foram analisadas pela comissão da prefeitura e a Associação Nacional de Esportes obteve pontuação e vencedora de três módulos. Desta forma, a ANE foi selecionada e que contempla o desenvolvimento do Vôlei de Praia, Futvolei, Tênis, Tênis de mesa, Xadrez e Damas  num período de 12 meses.

O Coordenador Geral Gerson Luiz de Sena ( Lilo), destacou a importância desta parceria: “ Este termo de colaboração faz com que entidades do Terceiro Setor atuem em conjunto com o poder público no formato de gestão compartilhada. As associações vão atuar em setores nos quais a prefeitura teria dificuldades, utilizando sua capacidade operativa . O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício Passos, mostra uma inovação, uma nova forma de gerenciar e trazer a sociedade organizada para participar de seu governo”, ressaltou.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo esteve reunido com o prefeito Luiz Mauricio e anunciou a vinda de um Núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, projeto  desenvolvido pela Associação Nacional de Esportes que atua no contra turno escolar com atividades esportivas.

O projeto será implantado no segundo semestre em 2020, através de Lei de Incentivo ao Esporte e serão investidos R$ 275 mil reais num período de 12 meses. A Previsão é atendimento de 180 crianças em três modalidades esportivas. Além disso, a Associação Nacional de Esportes captou 30 mil reais, já depositados no Fundo do Idoso de Peruíbe e prevê a compra de equipamentos esportivos para as atividades dos  idosos.

A Associação Nacional de Esportes atua em projetos esportivos e educacionais em Santos, Cubatão, Guarujá, na Baixada Santista, além de Paulínia, São Caetano do Sul e Mauá, no Estado de São Paulo.

Translate »