Akira Cup de Futevôlei será atração na Arena Tribuna Verão

Akira Cup de Futevôlei será atração na Arena Tribuna Verão

O futevôlei é um dos esportes de praia que cresce a cada ano, na Baixada Santista, não é diferente, incluise com grande participação feminina. Neste sábado (17), quem gosta de jogar ou somente assistir, não pode não pode perder o Campeonato Akira Cup de Futevôlei, na Arena Tribuna Verão, na Praia do Gonzaga, em frente a Praça das Bandeiras.

O jogos já tem inicio a partir das 8h, com a categoria Misto Estreante (dupla homem e mulher), com 40 atletas. Já às 11h, Categoria Masculino Iniciante.

 

Desafio de campeões mundias – Papel e Junior Saldanha x Buiu e Otero

Um grande confronto vai reunir os amantes modalidade, quatro campeões vão mostrar todas a suas habilidades, num grande desafio.

Papel é carioca, 4 Mundiais, 6 Brasileiros, 20 Estaduais, 2 LNF (Liga Nacional de Futevôlei), 3 RJ x SP, 3 NFP Master, e ainda MVP nos EUA em 2019 e 2022, sendo referência no Brasil e nos Estados Unidos, onde também faz sucesso. Atuamente é treinador.

Junior Saldanha é santista, já conquistou títulos do Circuito Brasileiro de Futevôlei e o Open Brasil.

Buiu é santista, tem um título mundial, que marcou sua carreira em 2015, o Mundial de Futevôlei na França. Como treinador, liderou equipes como o Corinthians/Estação Futevôlei em busca de títulos na Liga Nacional, consolidando uma carreira com conquistas importantes e uma escola de futevôlei em Santos.

Otero é paulistano, um dos principais atletas de futevôlei da atualidade, representando o Politécnico do Porto (Portugal). Campeão nacional e frequentemente vence etapas de campeonatos profissionais (como o Campeonato Nacional de Futevólei em Portugal),

A Akira Cup de Futevôlei tem a organização de Akira Bezerra e Fernando Lemos.

 

Confira as demais atrações para o público

  • 19 a 21 de janeiro: Beach Tennis (Under 18 ITF e CBT GA – 12, 14 e 16 anos)
  • 24 e 25 de janeiro: 16° Torneio de Beach Tennis ASBT/Verão 2026
  • 31 de janeiro e 1 de fevereiro: Circuito Mureta de Futevôlei

 

Clinicas gratuítas

a Arena Tribuna Verão conta com clínicas de vôlei, futevôlei e beach tennis, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Nas três modalidades, as aulas são ministradas por professores especializados, e as atividades não têm custo para moradores ou turistas. Para participar, basta entrar em contato diretamente com os professores no local.

A Arena Tribuna Verão Santos fica à disposição da população e de turistas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados e domingos, o espaço é reservado para competições, com programação até o dia 1 de fevereiro.