A 20ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, tem início neste sábado, no Sesc Santos
Tem início neste sábado (10), a 20ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, no ginásio de Sesc Santos. (r. Conselheiro Ribas, 136), a competição segue até o dia 7 de novembro. Os jogos têm início, às 10h20, já a cerimônia de abertura, será às 12h. Nesta edição participam atletas nascidos entre 2012 e 2015, com 36 equipes, sendo 18 no masculino e 18 no feminino. As finais também serão no Sesc Santos.
Já no primeiro dia serão realizadas 20 partidas. A partir de terça (13), os jogos serão no ginásio da Unimes (r. Barão de Paranapiacaba, 15), onde serão disputados 76 jogos. Em todas as partidas da competição, a entrada é livre.
O objetivo da Copa é estimular a prática do esporte, contextualizado como instrumento de educação, promovendo a melhora da qualidade de vida, a integração, o intercâmbio social e esportivo e a confraternização dos estudantes, possibilitando o surgimento de novos valores na modalidade, bem como difundir e desenvolver a sua prática na região.
A 20ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar é uma realização da TV Tribuna, com patrocínio da Blue Med e do Grupo Yamam. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio da Santos Brasil, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae). A competição também conta com o apoio do Sesc Santos e da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).