Vagas abertas no Projeto Esporte e Inclusão para pessoas com síndrome Down e Autismo, que tem inicio em novembro

O Ministério da Saúde liberou os recursos para o projeto Esporte e Inclusão, onde serão atendidas de forma gratuita, 80 pessoas com síndrome Down e Autismo, contribuindo na ampliação de assistência desse público específico em Santos. O Projeto envolve uma  parceria entre a Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, Universidade Santa Cecilia – UNISANTA e Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Além da socialização, tem como objetivo trazer melhorias para a vida diária das pessoas. As atividades previstas que serão realizadas na estrutura da Unisanta são: futebol society, tênis de mesa, dança, teatro, artes e música. Também será fornecida alimentação. A equipe multidisciplinar será composta por assistente social, psicólogo, professores de educação física e da área cultural. As atividades tem início em novembro.

Os responsáveis interessados podem obter mais informações e realizar o pré-cadastro pelo telefone 3323-3530. Para participar a idade mínima é de 10 anos, todos vão ser avaliados por médico cardiologista, realizando exames laboratoriais que evitem a exposição a qualquer tipo de riscos. Já existem 40 crianças cadastradas cujos os responsáveis vão receber o contato da entidade.

O projeto Esporte e Inclusão é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, com patrocínio da Usiminas, CPFL Energia, Bic e Liberty Seguros através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência PRONAS/PCD do Ministério da Saúde e apoio da UNISANTA e Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Educação.