Santa Cecília e Objetivo Santos são os grandes vencedores da 15ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar

Os Colégios Santa Cecília, no masculino, e Objetivo Santos, no feminino, foram os campeões da principal categoria da 15ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. As finais da competição aconteceram no sábado, 27 de maio, na Arena Santos.

Na série ouro feminino, o Objetivo Santos venceu o Lupe Picasso por 2 a 0 e conquistou o título. Os gols foram marcados por Kemily e Vitória. Na ouro masculina, o Santa Cecília sagrou-se hexacampeão ao superar Objetivo Santos também por 2 a 0, com gols foram de Paulo Júnior e Kawan. Com este resultado, o Santa Cecília se tornou o maior vencedor da competição, seguido do próprio Objetivo com cinco conquistas. Entre as meninas, o terceiro lugar da ouro ficou com o Objetivo Praia Grande após derrotar a EE João Adôrno Vassão por 2 a 0, e no masculino, o Objetivo Guarujá venceu o São Pedro por 2 a 1.

Na final da série prata masculina, o Colégio Liceu São Paulo venceu o Recanto por 2 a 0, e na final feminina vitória do Pedro II sobre a EM Governador Franco Montoro por 2 a 1. Os terceiros lugares do masculino e feminino ficaram com as Escolas Municipais Noemia Salles Padovan e Silvia Regina Marasca, respectivamente.

Na decisão da série bronze, o campeão foi Objetivo Praia Grande, que venceu o Jean Piaget por 4 a 3. No feminino, a EMEF Monte Carlo, de Ilha Comprida, goleou a EE Leopoldo José Sant’anna por 5 a 0 e sagrou-se campeã. As meninas da EE Profº Waldomiro Mariani e os meninos do Colégio Novo Tempo foram os terceiros colocados.

O atleta Bernardo Paias Ferreira, do Objetivo Santos, foi o artilheiro do torneio masculino, com 10 gols, e Geovanna Fernandes Silva, do Objetivo Praia Grande, foi a artilheira com 12 gols anotados.

Confira os prêmios individuais:

Melhor jogadora – Kemily Gomes Ferreira – Objetivo Santos
Melhor jogador – Igor Moreira Bredof Gomes – Santa Cecília
Melhor goleira – Laryssa Vitoria Cardoso Machado – Lupe Picasso
Melhor goleiro – João Pedro Fernandes Soares dos Santos – Santa Cecília
Melhor técnico (fem) – Zanoni de Almeida Santos – EE João Adôrno Vassão
Melhor técnico (mas) – Fabricio Pereira Monte – Santa Cecília

A competição deste ano, organizada pela Associação Nacional de Esportes (ANE) em parceria com a TV Tribuna, afiliada local da Rede Globo, teve a participação de 72 equipes, sendo 57 masculinas e 15 femininas, nas categorias masculina, para nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007; e feminina, para nascidas nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005.

A Copa de Futsal Escolar é uma realização da TV Tribuna, com a organização da ANE, Associação Nacional de Esportes, com apoio da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) e Savannah Steak.(Foto: José Luiz Borges)

index

Translate »