Projeto Esporte e Inclusão inicia suas atividades

Teve inicio nesta terça (16), na Unisanta o projeto Esporte e Inclusão, com agendamento dos beneficiários pré-inscritos no programa. Estão sendo realizadas avaliações do perfil, habilidades, especificidades e objetivos de cada pessoa. A participação familiar é fundamental para que qualquer aluno atinja o seu melhor no processo de aprendizagem.

A equipe multidisciplinar vai ter o encontro com o aluno e sua família, que vai passar por uma entrevista de triagem. Os participantes serão distribuídos em 8 turmas com 10 alunos que vão ter atividades esportiva (futebol 7 e tênis de mesa) e culturais ( artes e teatro) duas vezes por semana.

“Vamos atender 80 pessoas com síndrome Down e diagnosticadas no espectro autista, o objetivo é promover a socialização e a melhora da qualidade de vida de todos”, comenta Silvia Queiroz, coordenadora do projeto.

O projeto Esporte e Inclusão é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, com patrocínio da Usiminas, CPFL Energia, Bic e Liberty Seguros através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência PRONAS/PCD do Ministério da Saúde e apoio da UNISANTA e Prefeitura de Santos, através das Secretarias de Saúde e Educação.

Translate »