Pessoas com síndrome Down e Autismo podem fazer pré-cadastro para atividades esportivas e culturais

O projeto Esporte e Inclusão vai atender de forma gratuita 80 pessoas com síndrome Down e Autismo, contribuindo na ampliação do atendimento desse público específico em Santos, numa parceria entre a Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, Universidade Santa Cecilia – UNISANTA e Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Educação.

Objetivo além da socialização é trazer melhorias para a vida diária das pessoas. As atividades previstas que serão realizadas na estrutura da Unisanta são: futebol society, tênis de Mesa, dança, teatro, artes e música, além de alimentação. A equipe multidisciplinar será composta por assistente social, psicólogo, professores de educação física e da área cultural.

A previsão de inicio é em setembro, aguardando autorização do Ministério da Saúde, devido à situação de pandemia. Para participar a idade mínima é de 10 anos, todos vão ser avaliados por médico cardiologista, realizando exames laboratoriais que evitem a exposição a qualquer tipo de riscos. Os responsáveis interessados podem obter mais informações e realizar o pré-cadastro pelo telefone 3323-3530.

O projeto Esporte e Inclusão é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, com patrocínio da Usiminas, CPFL Energia, Bic e Liberty Seguros através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da com Deficiência PRONAS/PCD do Ministério da Saúde e apoio da UNISANTA e Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Educação.

Translate »