Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida contou 2 mil pessoas e ação solidária

Quem passou pela orla da praia em Santos, e pelo caminho em direção ao Centro Histórico, ficou impressionado com o que viu. Cerca de 2 mil pessoas participaram do Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida. A saída foi em frente ao Parque Municipal Mario Roberto Santini (Emissário Submarino), com chegada na Praça Mauá.

O objetivo foi de incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde como condicionamento físico e mental, além de promover um ambiente mais equilibrado por ser um meio transporte não poluente.

O porteiro Ricardo Martins, 52 anos, morador da Ponta da Praia, foi um dos inscritos e comemorou.

“Tudo de bom, poder trabalhar a semana inteira e no final de semana curtir com os amigos, e o tempo colaborou. Sair desse lugar lindo na praia para chegar no Centro com tanta história e seus monumentos, valeu a pena”.

Já Isabel Fujimore, 57 anos, farmacêutica, mora em São Bernardo, mas passa os finais de semana em Santos. Passeando pela praia com seu triciclo descobriu o evento e se juntou ao grupo. Porém não estava sozinha, contava com a companhia de sua cadela Kakau. “Acho muito bacana essas iniciativas que proporcionam o espaço para pets, foi muito bom realizar uma atividade física e tê-la comigo”.

As inscrições para 1.200 pessoas de forma gratuita se encerraram no primeiro dia, e todos receberam um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de participação. Todos doaram alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), com isso foram entregues cerca de 1.500 quilos de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Santos. Mesmo que não estava inscrito pode participar do Passeio.

Patrocínio

O evento contou com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio do Instituto Usiminas, que foi representado pela sua produtora executiva, Patrícia Limeres. “O Passeio reforça nosso compromisso com qualidade vida e saúde das comunidades onde estamos envolvidos, no ano em que comemoramos 60 anos de atividades na região. Atrela a questão de família reunida, praia, cultura, história, patrimônio e primavera, uma combinação perfeita. É uma alegria proporcionar isso não só para os santistas, tivemos aqui moradores de toda região, pensando em sustentabilidade através de alternativas de transporte.

Primavera Criativa

O Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida” integrou as atividades da Primavera Criativa, que teve início na quinta (22) e se encerrou no domingo (25). A organização é da Prefeitura de Santos, como mais um passo em direção à revitalização da Região Central da Cidade. No período ocorreram ações de lazer, cultura, gastronomia e empreendedorismo.

O prefeito Rogério Santos elogiou a iniciativa. “Sempre ficamos felizes quando temos ações reunindo tanta gente para a prática esportiva, o trajeto sendo finalizado no Centro vem de encontro ao nosso objetivo de trazer pessoas para a região sem ser para trabalhar. Veio para fechar o último dia da Primavera Criativa”.

O Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida” é realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esportes e Educação (ANDEE), conta com o patrocínio da Usiminas, por meio do Ministério da Cidadania, e apoio da Prefeitura de Santos, TV Tribuna e do Instituto Usiminas.