Luíza Macuco e Liceu São Paulo vencem 4ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar

As finais da da 4ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar foram realizados no sábado, 24 de de março, no Ginásio do Sesc, em Santos.

EE Os grandes vencedores foram Dona Luiza Macuco, no feminino, e Colégio Liceu São Paulo, no masculino, que conquistaram o tricampeonato.

EE Luiza Macuco venceu o Jean Piaget por 16 a 7 e o Liceu São Paulo superou o Colégio Liceu Santista pelo placar de 22 a 11.

A terceira colocação do feminino foi do Colégio Passionista São Gabriel, ao vencer o Luiz Júnior por 23 a 4. No masculino, o Colégio Jean Piaget bateu o Colégio Itá pelo placar de 22 a 11 e levou o bronze.
O cestinha no torneio masculino foi o armador Gabriel Anjos, que anotou 61 pontos para o Colégio Itá. A maior pontuadora foi a atleta Michelle Moralles Campos, da EE Dona Luiza Macuco, com 46 pontos.

O organizador da copa, Marcelo Camargo, destacou o início da temporada escolar de 2018: “O campeonato está cada vez mais encorpado após quatro edições. Co mo aopois importantes, como da própria TV Tribuna, patrocinadores e apoiadores, esperamos mais três competições de alto nível pela frente”, avaliou.

Premiação individual completa:

Revelação feminino – Milene Cristine G.O. da Silva – Colégio Passionista São Gabriel
Revelação masculino – Kilian Rodrigues de Jesus – Liceu Santista
Melhor jogadora – Beatriz Driely Nascimento da Silva – EE Dona Luiza Macuco
Melhor jogador – Gabriel Antero B. Almeida – Liceu São Paulo
Melhor técnico (feminino) – Rodney Rodrigues – Jean Piaget
Melhor técnico (masculino) – Barbara de Araujo Scala Sousa – Colégio Itá
Melhor ataque (feminino) – EE Dona Luiza Macuco – 128 pontos
Melhor ataque (masculino) – Liceu São Paulo – 222 pontos
Melhor defesa (feminino) – EE Dona Luiza Macuco – 19 pontos
Melhor defesa (masculino) – Liceu São Paulo – 44 pontos

As Copas Escolares são uma realização da TV Tribuna, com apoio VLI por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes, Jean Piaget e SESC Santos. A organização é da ANE, Associação Nacional de Esportes.

Liceu SP

Foto: José Luiz Borges

 

Translate »