II Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica e Estética reunirá mais de 700 atletas

A II Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Estética em Grupo terá um número recorde de participantes. O evento que será realizado entre os dias 7 e 10 de setembro, em Cubatão, no Ginásio Municipal Armando Cunha, no bairro do Jardim Casqueiro, terá 712 atletas divididos em 27 equipes. A entrada é franca.

A programação começa no próximo dia 7 de setembro, a partir das 8 da manhã, com o Campeonato Paulista de Ginastica Rítmica Individual nas categorias infantil, adulto e elite, com organização da Federação Paulista de Ginástica.

No dia 8, a partir das 8 horas, terá início a Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica, com as disputas na categoria iniciantes e, a partir das 15 horas, no nível intermediário.

Dia 9 de setembro, a partir das 8 horas, teremos a disputa da Ginástica Rítmica no nível avançado individual. A disputa dos conjuntos de ginástica rítmica e estética nível avançado serão também no dia 9 a partir das 14 horas.

A divisão por idades da Ginástica Rítmica por categoria é a seguinte: mirim (de 7 e 8 anos) , pré-infantil (de 9 e 10 anos), infantil (de 11 e 12 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (16 anos em diante), no feminino e no masculino, nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

No dia 10, para fechar a programação da copa, será realizado o Campeonato Brasileiro de Grupos, pela Confederação Brasileira de Ginástica Estética, com início às 8 da manhã. A competição de Estética de Grupo será disputada nas categorias 8 a 10 anos, 10 a 12 anos, 12 a 14 anos e acima de 15 anos, no nível Iniciante. No nível avançado, estarão em disputa as categorias 8 a 10 anos, 10 a 12 anos, júnior, sênior e estudante.

A I Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Rítmica é uma realização da ANDEE com apoio da CMOC, Liga Metropolitana de Ginástica e da Secretaria de Esportes de Cubatão. O patrocínio é da JSL Logística com recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS. Mais informações no site andee.org.br

Clubes participantes: Volare, de Poços de Caldas(MG), Brasil FC(Santos- SP), Vila Souza Atlético Clube(Guarujá-SP), Prefeitura Municipal de Praia Grande(SP), Prefeitura Municipal de Suzano(SP), Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, SERC São Caetano do Sul, SEMES Santos, Prefeitura Municipal de Osasco, Instituto para Todos(SP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, Marrie de Cotia, Prefeitura Municipal de Peruíbe, Escola de Dança Nathalia Castro de Peruíbe, e Micaraí de São Paulo, Prefeitura Municipal de Itanhaém, Up gestão de SP, Colégio Nova Estrela Guia de São Paulo, Equipe Gade de Cubatão, Equipe Tryade de Mauá, Prefeitura Municipal de Atibaia, Colégio São Judas São Caetano, Obra Social Dom Bosco de São Paulo, São Paulo Futebol Clube, Equipe USIMINAS de Cubatão.

 

Copa_20Corpo_20em_20A_C3_A7_C3_A3o_202015-15900 (1)

Translate »