II Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica e Estética é sucesso absoluto em Cubatão

Com uma participação recorde de 712 atletas, a II Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Estética em concluiu as disputas no último domingo, 10 de setembro, no Centro Esportivo Armando Cunha, no bairro do Jardim Casqueiro. O evento ocupou o feriado prolongado, entre os dias 7 e 10, e teve 712 atletas divididos em 27 equipes.

A programação começou no dia 7 de setembro, com o Campeonato Paulista de Ginastica Rítmica Individual, nas categorias infantil, adulto e elite, com organização da Federação Paulista de Ginástica.

No dia 8, sexta, foi realizada rodada de abertura a II Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica, com as disputas na categoria iniciantes e também no nível intermediário.

Dia 9 de setembro, a partir das 8 horas, aconteceu o Campeonato Paulista de Ginástica Rítmica no nível avançado individual. A disputa dos conjuntos de ginástica rítmica e estética nível avançado serão também no dia 9 a partir das 14 horas.

No dia 10, para fechar a programação da copa, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Grupos, pela Confederação Brasileira de Ginástica Estética nas categorias 8 a 10 anos, 10 a 12 anos, 12 a 14 anos e acima de 15 anos, no nível Iniciante. No nível avançado, entraram em disputa as categorias 8 a 10 anos, 10 a 12 anos, júnior, sênior e estudante.

Segundo o diretor da ANDEE, Marcelo Camargo, o campeonato atingiu o seus objetivos: “ Quero parabenizar a Liga Metropolitana de Ginástica pela excelente organização e agradecer ao apoio de nossos patrocinadores e apoiadores, da prefeitura e do público que nos prestigiou. Certamente, estaremos de volta no ano que vem com mais uma edição da Copa Metropolitana. A motivação é grande neste sentido”, avaliou.

A II Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Rítmica é uma realização da ANDEE com apoio da Liga Metropolitana de Ginástica e da Secretaria de Esportes de Cubatão. O patrocínio é da JSL Logística com recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS e apoio da CMOC International Brasil. Mais informações no site andee.org.br

Patrocinadores

Translate »