“De Bem Com Vida Na Melhor Idade” disputou Torneio de Voleibol 2023, em Peruíbe

Os alunos do voleibol adaptado, do Projeto “De Bem Com Vida Na Melhor Idade”, em Cubatão, representaram a Cidade no Torneio de Voleibol 2023, realizado na cidade em Peruíbe, neste sábado (26), no Ginásio Caraguavá. A competição disputada na categoria 50+, contou com equipes masculinas e femininas.

No masculino participaram as equipes de Cubatão, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá. Já no feminino, Cubatão, Peruíbe, Mongaguá, Bertioga, Itanhaém Conviver e Itanhaém Satélite. A realização do Esporte Para Todos foi da Prefeitura de Peruíbe, com organização da Associação Recreativa Cultural Esportiva.

O casal, Lenir (64) e Aldo Assunção (66), alunos do “De Bem Com Vida Na Melhor Idade”, disputaram o Campeonato. Lenir voltou satisfeita. “Foi maravilho, tivemos a possibilidade de rever amigo isso é muito bom. Na nossa idade é importante a participação nestes eventos, além da atividade física a convivência com outras pessoas é muito importante”.

Aldo também voltou gostou. “Acho muito válido a experiência da competição, mesmo sendo um projeto do esporte de lazer na terceira idade, ficamos ansiosos, tensos, felizes, vibramos e comemoramos. Vivenciar isso de uma forma saudável, e dentro do esporte, não tem preço. Isso nos motiva a treinar com mais empenho, assim como não faltar, afinal todo mundo gosta de ganhar.”

Aurélio Gustavo Pedron, professor do “De Bem Com Vida Na Melhor Idade”, falou sobre a participação. “O projeto é recente, mesmo assim tivemos bons resultados, o objetivo é contribuir para qualidade, isso acontece com através da atividade física e a socialização. Competir tira da rotina, gera estímulo para todos, além do encontro com pessoas de outras cidades. O masculino chegou nas semifinais, ficou em quarto lugar, o feminino não classificou, mas mostrou bom desempenho”.

O Projeto “De Bem Com Vida Na Melhor Idade” é uma realização da Associação Nacional de Esportes (ANE), pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Patrocínio: Usiminas. Apoio: Prefeitura de Cubatão.