DE BEM COM A VIDA – MELHOR IDADE

O Projeto “De Bem com a Vida na Melhor Idade” chega em Cubatão com atividades físicas para as pessoas a partir de 50 anos. A iniciativa oferece 150 vagas voltadas à comunidade com aulas de dança, hidroginástica e voleibol adaptado. O objetivo é proporcionar momentos agradáveis, por meio do esporte junto aos benefícios da prática das modalidades, comandadas por profissionais qualificados em Educação Física.

Os interessados devem se direcionar até a secretaria do local onde será realizada a atividade na modalidade de interesse do participante. O Projeto “De Bem Com Vida Na Melhor Idade” é uma realização da Associação Nacional de Esportes (ANE), pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, através do Ministério do Esporte. A iniciativa tem patrocínio da Usiminas e apoio da Prefeitura de Cubatão e Instituto Usiminas.

As atividades visam promover a prevenção e reabilitação, por meio da manutenção do peso corporal, melhoria da mobilidade, da motricidade e do equilíbrio ao andar, auxílio no controle do diabetes, das doenças cardíacas e dos problemas com colesterol alto e hipertensão. A redução da ocorrência de acidentes são alguns dos resultados proporcionados pelo exercício físico para essas pessoas, assim como desempenho em sua saúde física, psicológica e nas relações sociais.

Locais e horários
Hidroginástica
Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega
R. Pedro de Toledo, 333 – Vila Couto.
quartas e sextas das 8h às 11h
Voleibol Adaptado
Grêmio Recreativo Esportivo
Av. Joaquim Miguel Couto, 950 – Vila Couto.
terças e quartas das 8h às 11h
Dança
Centro Esportivo Pita
R. Arlindo Leandro, 13, Vila Nova.
terças e quintas das 14h às 17h’.