Campeões fecham com chave de ouro o 14ª Brasileiro Master Santos de Vôlei

O 14º Campeonato Brasileiro Master Santos de Voleibol definiu todos os seus campeões neste domingo, 24 de abril, nas quadras do Clube Internacional de Regatas, sede principal, e no Vasco da Gama.

10O evento deste ano alcançou o recorde de 102 equipes, 42 masculinas e 60 femininas, distribuídas em cerca de 1400 atletas de diversos estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais Distrito Federal, Pernambuco, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Goiás, além de uma equipe masculina de Mar Del Plata, Argentina. Os destaques da competição foram Badá, medalha de prata em Los Angeles, Cidão, ex-seleção brasileira, Sérgio Telles, que disputou a olimpíada do México em 1968, Negrelli, que jogou eu Munique 1972, e as ex-atletas da seleção brasileira Karin Negrão, bronze em Sidney 2000, Filó e Ana Volponi. As peruanas Katherine Horny e Alejandra de La Guerra, vice campeãs olímpicas em Seul 1988, também vieram ao Master Santos pela primeira vez.

O grande destaque local foi a conquista do Clube Internacional de Regatas, vencedor da categoria 45 masculino, superando o Corinthians por 2 sets a zero. Porém, o clube da capital levou três taças de campeão nas categorias 45 e 50 feminino e 40 masculino, além de um vice-campeonato. Outra equipe da região, a Santos Rumo, com o ex-jogador e secretário de Esportes Cidão, ficou em terceiro na 45 masculino. O Hunter Douglas, comandado por Badá, sagrou-se campeão na categoria 55 masculino.

Confira os campeões de todas as categorias:

30 feminino- Campeã- Super Ball(MG), vice- Prev Med Minas;
35 feminino- Campeã- Paulistano, vice- AABB(RJ);
40 feminino- Campeã- Vôlei & Cia, vice- XI Master Vult;
45 feminino- Campeã- Corinthians, vice- Minas Tênis Clube;
50 feminino- Campeã- Corinthians, vice- Minas Tênis Clube;
55 feminino- Campeã- Náutico Capibaribe, vice- Vôlei Brasil

35 masculino- Campeão- Castelo/Ttc, vice- AABB(DF);
40 masculino- Campeão- Corinthians, vice- AAB/SVM;
45 masculino- Campeão- Inter Santos, vice- Corinthians;
50 masculino- Campeão- Alvo Limeira, vice- AAB(BA);
55 masculino- Campeão- Hunter Douglas, vice- APCEF(MG);
60 masculino- Campeão- Paulistano B, vice- Paulistano A.

O Master Santos é o segundo evento de voleibol sênior mais movimentado do país, superado somente pelo Torneio Nacional realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com mais de 120 equipes. O master da ANE integra o calendário oficial do Ministério do Esporte.
O 14º Campeonato Brasileiro Master de Vôlei é organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio da Rumo Logística e apoio da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, SESC e Canal Net Cidade. Mais informações nos sites ane.org.br. e inter.org.br.

Translate »