Beach Rugby e Biribol agitaram a Arena Esportiva da Estação Verão

Praia Grande recebeu duas importantes competições, de Biribol, o vôlei de piscina e Rugby, neste sábado (19), na Arena Esportiva da Estação Verão, na 8ª edição do Projeto “Movimente-se, exercite-se, faça um verão diferente”, na praia da Guilhermina.

A 1ª etapa da Copa Brasil de Biribol 2022 contou com 10 equipes, sendo cinco no masculino e cinco no feminino. Entre as mulheres a final reuniu duas equipes de Araçatuba, com vitória do Rhino Sports por 2 sets a 0 sobre o Café Brasil. A jogadora Tatiane Maldonado falou sobre a conquista. “Em primeiro lugar o local já favorece muito, as duas piscinas ao lado de uma Arena maravilhosa. E a decisão com outra equipe da nossa cidade nos deixou felizes”.

No masculino um grande clássico do vôlei de piscina na grande final, que só foi decida no terceiro set. Vitória por 2 a 1, de virada, de Birigui sobre Santos/Fupes/CEPE 2004. O jogo foi tão disputado que terminou a noite com refletores ligados. Um dos destaques, André Luis Astolfi.comentou “Foi muito disputado, mas o biribol é isso. Na fase de classificação ganhamos por 2 a 0, só que a final é outro jogo, mas entramos firmes e fortes”.

Nas decisões do terceiro lugar, no feminino Praia Grande venceu Caraguatatuba por 2 sets 0. Já no masculino foi mais equilibrado, com vitória por 2 sets a 1 de Araçatuba sobre Rio Claro.

O presidente da Confederação Nacional de Biribol – CNBi, Fabiano de Souza Oliveira, comentou sobre os eventos de verão em Praia Grande. “Nós fizemos quatro torneios, de circuito paulista e também nacional. Foi um espetáculo, duas piscinas na orla da praia é algo totalmente inovador”.

Beach Rugby

Na Arena durante todo o dia um grande público assistiu uma modalidade incomum na praia, onde foi disputado o 4º Praia Grande Beach Rugby, com disputas no masculino e feminino. Foram 420 atletas, representando 6 equipes no feminino e 8 no masculino. Cerca de 80 pessoas trabalharam no apoio como staff.

No masculino uma decisão emocionante, com vitória da Engenharia Bullguer Rugby por 5 a 3 sobre o Bandevils. capitão da equipe, Vinicius Xavier, comemorou. “Chegamos ao tetracampeonato e cada vez a competição cresce mais e a estrutura melhora. Impossível não vir para cá, a praia não faz parte da nossa vida diária, só jogamos no campo, ter a oportunidade de jogar na areia é tudo de bom”.

A final do feminino teve a vitória da equipe do Aos 30 por 4 a 1 sobre Barbarios. Iris Coluna falou sobre o título. “Foi muito legal, nosso primeiro torneio neste ano, podendo voltar a jogar e colocar um pouco de contato no nosso jogo. A organização foi maravilhosa, um evento muito bom, estamos muito felizes com o resultado e pela forma como fomos recebidas”.

A realização e organização do 4º Praia Grande Beach Rugby foi da Armada Rugby e Armada Rugby Praia Grande, com chancela Federação Paulista de Rugby e apoio da Prefeitura de Praia Grande.

Crossfit

A modalidade marca presença durante todo o domingo (20), encerrando os eventos esportivos nesta edição na Arena Esportiva da Estação Verão. Estarão reunidos 600 atletas de diversas regiões. As disputas acontecerão em quatro categorias: Iniciante, Scaled, Amador e Rx. Haverá premiação em dinheiro para a categoria RX e em suplementos para as demais categorias. Os árbitros capacitados pela Digital Score que é responsável pela gestão do evento.

A Arena Esportiva da Estação Verão é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e conta com o patrocínio Lorenzetti com destinação de recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através do Governo do Estado de São Paulo. O apoio é da prefeitura Municipal de Praia Grande e Rede Litoral.

Translate »