Atividades e estrutura ampliada no Núcleo da E. E. Philomena Cardoso de Oliveira, no Guarujá

A Semana da Criança neste ano chega com uma grande novidade para os alunos do Projeto Social Integrar Arte e Vida, do Núcleo da E. E. Philomena Cardoso de Oliveira, no Guarujá, que é realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE). As ações no local serão ampliadas após aprovação pelo Conselho da Criança e do Adolescente (CMCA).

Com a aprovação recursos foram captados através da Lei de Incentivo ao Esporte. No local já são atendidos 180 alunos de 6 a 12 anos com aulas de judô e dança, sendo as atividades realizadas na sala multiuso. A partir de novembro as crianças vão passar a contar com uma cinemateca, tendo na sua estrutura audiovisual, retroprojetor e notebook. Serão trabalhados temas educativos e culturais.

As crianças vão ganhar também uma sala de brinquedoteca, que além dos brinquedos vai contar com mais de 60 jogos. No local será reservado um espaço para a leitura, com livros a disposição dos alunos.

Para completar, em março de 2022, um parquinho infantil com playground, tendo 18 x 8 metros, será montado no estacionamento da Escola. Além de proporcionar brincadeiras e atividades lúdicas nos dias de aula, vai ficar a disposição das crianças nos sábados, domingo e feriados.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), Marcelo Camargo, comemorou. “A escola está localiza no Bairro Pae Cará, região da Prainha, por ser área de invasão, existe a passagem de linha férrea entre moradias. Nossa ideia é que a escola seja um atrativo, melhor do que brincarem em local perigoso, já que tem históricos de acidentes”.

O projeto Integrar Arte e Vida trabalha em parceria com as secretarias da Educação dos municípios atendidos. A destinação de recursos dos núcleo da E. E. Philomena Cardoso de Oliveira e da Santos Brasil e MRS Logística com base na Lei Federal do Incentivo ao Esporte.