Alunos do Projeto Integrar Arte e Vida fazem apresentação e participam de festa

As crianças que fazem parte do Projeto Social Integrar Arte e Vida, realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), estão entrando no período das festas de final de ano. Nesta quarta (27), os alunos da Unidade Municipal de Ensino Pedro Crescenti, na Vila Telma, em Santos, fizeram uma apresentação de dança para os país. Após a atividade a confraternização foi com bolo, doces e salgados.

A professora Andrea Lara, explica a importância da atividade. “Esse é um momento de integração entre pais e filhos. As crianças tem a oportunidade de mostrar o que aprenderam, já os adultos tem a possibilidade de ver como estão se desenvolvendo. No final todos se divertem durante a festa”.

Em novembro a mesma programação será realizada em duas Escolas Municipais do Guarujá, dia 8 na Adelaide Fernandes e no dia 9 na Ary Silva Souza. Cada núcleo do projeto pode receber até 120 alunos nas modalidades de judô, esportes e dança, no contra turno escolar. Dessa forma se estabelece um modelo similar ao da escola em tempo integral, porém sem ônus para as Prefeituras. Todo o material é fornecido pela entidade.

O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esporte (ANE) em parceria com as secretarias da Educação dos municípios atendidos. A destinação de recursos dos núcleos patrocinados pela CMOC Brasil, Santos Brasil,  MRS Logística e SABESP, com base na Lei Federal do Incentivo ao Esporte.

Translate »