Alunos do Bom de Bola – Bom na Escola, em Cubatão, recebem uniformes

Os alunos que fazem parte do projeto Bom de Bola – Bom na Escola, que tem aulas no campo do Vera Cruz Futebol Clube, em Cubatão, ficaram ainda mais satisfeitos na segunda (10). Todos receberam os novos uniformes, com camiseta e calção, entregues sem nenhum custo para os alunos.

Daniel Pereira da Silva, 14 anos, ficou satisfeito. “Foi muito bom receber esse novo uniforme, meu sonho é ser jogador de futebol, o Projeto está me ajudando a poder realizar isso. As aulas me tiraram do celular e da rua, aprendo durante os treinos não só como jogar, os professores ensinam o respeito a todos, e também a valorizar a oportunidade que temos aqui. Sempre falam que não adianta só treinar, também é preciso estudar”.

Marcando a presença feminina, Mariane Gabriele, 15 anos, falou sobre o material esportivo. “É muito importante que todos os atletas recebam os uniformes, assim todos percebem que somos do projeto Bom de Bola – Bom na Escola. Eu gosto de estar aqui, faço parte disso há dois anos, é maravilhoso. Estamos treinando bem, desse jeito um dia alguém pode vir a jogar no futebol profissional”.

O professor Wanderley Marques Toledo, o Deley, fala sobre o trabalho desenvolvido. “O objetivo é agregar crianças e adolescentes para prática do futebol, tendo como conceito a parte educacional, cooperativa e esportiva, sendo usado como ferramenta de cooperação e cidadania. Os alunos estão aceitando e gostando, os treinamentos são realizados com todos bem à vontade, queremos prepará-los não só para o futebol, mas também para a vida”.

O Projeto em Cubatão já conta com 50 alunos, mas, meninos e meninas interessados, poder receber informações e realizar as inscrições no próprio campo do Vera Cruz Futebol Clube, na av. Giusfredo Santini s/n, no horário das aulas, às terças e sextas, com turmas das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O projeto Bom de Bola – Bom na Escola em Cubatão tem patrocínio da Unipar, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo do Estado de São Paulo. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte (ANDEE) com apoio da Prefeitura de Cubatão.