Alunas do projeto “De bem com a Vida na Melhor Idade” dançam quadrilha

As alunas de dança do projeto “De bem com a Vida na Melhor Idade” tiveram uma aula diferente no dia 22 de junho. Todas participaram da dança junina com a coreografia xodó, uma tradição cultural brasileira, animada e colorida, que resgatou elementos da vida no campo e festividades populares. A iniciativa valorizou a cultura, estimulando a atividade física e fortalecendo a socialização dos participantes.

Dulcelea Sanes, 53 anos, ficou satisfeita. “Essa aula me levantou, fico sozinha em casa, meu marido e meu filho trabalham, minha filha é casada. Agora não vejo a hora de chegar a terça e a, quinta os dias das aulas de dança. Encontrei muitas amigas e também fiz novas amizades, além disso minha saúde melhorou. As aulas são alegres todas brincam e se divertem. A dança da quadrilha foi maravilhosa”.

Quem também estava entusiasmada foi Marinalva Alves, 59 anos. “Que coisa boa foi essa quadrilha, todas reunidas, e amei e acho que todas as outras alunas também. Esse Projeto é maravilhoso, nos ajuda a tirar o stress, deixa a mente e corpo sadios. A nossa professora Fabiana é nota dez, a aula de hoje foi sensacional, só o que agradecer por esse Projeto”.

O Projeto “De Bem Com a Vida na Melhor Idade” em Cubatão para leva atividade física para as pessoas com mais de 50 anos. São atendidos mais de 150 moradores de ambos os sexos nas aulas de dança, hidroginástica e voleibol adaptado. O objetivo é proporcionar momentos agradáveis através do esporte, com os benefícios da prática das modalidades, comandadas por professores de educação física qualificados.

As aulas de dança são realizadas às terças e quintas das 14h às 17h, no Centro Esportivo Pita, na rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova.  Para informações sobre vagas os interessados devem procurar a secretaria do local.

O Projeto “De Bem Com Vida Na Melhor Idade” é uma realização da Associação Nacional de Esportes (ANE), pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Patrocínio: Usiminas. Apoio: Prefeitura de Cubatão e Instituto Usiminas.