No mês de novembro, os alunos do Projeto Integrar Voleibol, em Cubatão, encerram suas atividades referentes ao ciclo de 2025
As aulas são realizadas no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro. No local são atendidos 60 alunos de 12 a 18 anos de ambos os sexos, com aulas de terça a sexta, das 15h às 18h. Os alunos recebem uniforme e material esportivo, incluindo bolas para treino.
O professor, Aurélio Gustavo Pedron, que jogou profissionalmente, destaca a importância do Projeto.
“O vôlei é um esporte com muita aceitação, quando abrem as vagas, são preenchidas rapidamente. Muitos alunos saem daqui para passar a treinar nas equipes de competição das cidades de Santos, Praia Grande e Cubatão. Mesmo os que não alcançam este nível, se desenvolvem muito bem, conseguindo trabalhar todos os fundamentos com qualidade. Porém o mais importante é que não ficam na rua, mas aqui praticando esporte. ”
O Projeto Integrar Vôlei é patrocinado pela CMOC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Sua gestão é realizada pela Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte (ANDEE), com o apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

