O Passeio Ciclístico ‘Bora Pedalar’, realizado na manhã deste sábado (27), em Santos, foi uma grande festa, reunindo famílias e amantes do ciclismo, cerca de 3.500 pessoas cruzaram as ruas da cidade. A saída foi do Novo Quebrar, com a chegada na Praça Mauá, na frente Prefeitura, com sua escadaria repleta de flores, fazendo parte das comemorações da Primavera Criativa. Os 1.500 inscritos pelo site, receberam o kit com mochila, camiseta, medalha e sacola. Na chegada, concorreram a prêmios, sendo o de maior destaque, uma bicicleta com 21 marchas.
A vice-prefeita, Audrey Kleys, que também é secretária de educação, falou da importância do Bora Pedalar. “Sabemos que o esporte contribui para a saúde das pessoas, no caso das bicicletas, além disso, são um meio de transporte não poluente. Dessa vez devido as ações da Primavera Criativa, não possível eu participar, mas pretendo pedalar no próximo, assim como já fiz, em outras vezes”.
SOLIDARIEDADE
Os inscritos no ‘Bora Pedalar’ não precisaram pagar nada, mas foi necessário a doação de 1kg de alimento não perecível, no total foram arrecadados cerce de 3 toneladas, que logo após a saída do Passeio, foram retiradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos, que vai distribuir para os que mais precisam.
PRIMAVERA CRIATIVA
Em sua 5ª edição, a Primavera Criativa, ofereceu muitas atrações neste sábado (27), e quem participou do Bora Pedalar, após o Passeio, teve muitas opções, na própria Praça Mauá. Entre elas: Feira Feito em Santos, Tenda Girassol, Mudas de Girassol, Programa Leia Santos, Walking Tour, Artes vs Arte, Show “Baile do Alencikas”, Show “Banda Tchu Tchu, Performance Itinerante Cabeça de Preo e Show Rafa Laranja.
O “Bora Pedalar” foi realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esportes e Educação (ANDEE), com patrocínio da Unipar, Fort Atacadista e DP World, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, e conta com o apoio da Prefeitura de Santos.