‘Bora Pedalar’ em Cubatão, reúne cerca de 1.000 ciclistas e arrecada uma tonelada de alimentos

A chuva e a falta do sol, na manhã deste domingo (9), não tiraram a disposição dos aproximadamente  mil participantes do Passeio Ciclístico ‘Bora Pedalar’, em Cubatão. Ciclistas de todas as idades fizeram uma grande festa e coloriram as principais ruas da Cidade, provando que a paixão pelo pedal é maior que o mau tempo.

 

A concentração ocorreu no Parque Anilinas, onde os ciclistas inscritos trocaram 1 quilo de arroz ou feijão pelo kit exclusivo (sacochila, camiseta e medalha). A participação foi aberta ao público, mas somente os inscritos tiveram direito ao kit, cuja informação foi amplamente divulgada.

 

A largada, pontualmente às 10h, seguiu pela Avenida Nove de Abril, no sentido indústrias, até as proximidades da entrada do Caminhos do Mar. O retorno foi pela mesma avenida, passando novamente em frente ao Parque Anilinas e seguindo pela Nove de Abril até a Avenida Tancredo Neves, em frente à Praça da Vila São José, antes de retornar ao Anilinas.

 

Sorteio de brindes e bicicleta

Ao final do Passeio, diversos brindes foram sorteados pelo Fort Atacadista, além de uma bicicleta de 21 marchas, oferecida pela Associação Nacional de Esportes (ANE). O ganhador da bicicleta foi Fabio Alves dos Santos, operador portuário. “Quem me incentivou a participar foi minha esposa e meus amigos, insistiram bastante. Com essa bicicleta nova, vou marcar presença nos próximos eventos também”, comemorou.

 

Solidariedade

Com foco na doação, a organização arrecadou uma tonelada de alimentos. Simone Lopes, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, destacou a importância da ação: “Agradecemos imensamente o Bora Pedalar. Essa iniciativa trouxe alimentos para pessoas que moram em áreas vulneráveis. Isso faz uma grande diferença na mesa daqueles que realmente necessitam. Que existam mais iniciativas como essa”.

 

O “Bora Pedalar” foi uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento de Esportes e Educação (ANDEE), com patrocínio da UniparFort Atacadista e DP World, viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. O evento também contou com o apoio da Prefeitura de Cubatão.