Desde o ano passado, o Projeto Integrar Arte e Vida, em Peruíbe, na Escola Municipal Adriana Aparecida Almeida dos Santos, vem fazendo a diferença para os alunos e suas famílias.
Liara de Quadros, professora de judô, falou sobre o regresso dos alunos no segundo semestre. “O retorno está sendo bom. Além dos alunos, os pais estão bem satisfeitos com o Projeto, a aceitação tem sido muito boa. Agora, ao contrário do início do ano, eles já voltam com alguma base, o que ajuda bastante.”
A assistente administrativa Jéssica Fontes de Souza, mãe do aluno Vinícius Canuto Fontes, de 7 anos, falou sobre as aulas. “Estou satisfeita, e gostaria de destacar a importância e a evolução do Vinícius nesse Projeto. Desde o início, tem sido fundamental para ele, pois despertou um interesse pelo esporte, assim como pelos estudos.”
O Projeto Integrar Arte e Vida, em Peruíbe, atende 150 alunos com aulas de judô, balé e dança. Ele é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE) e financiado com recursos provenientes da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através do Ministério do Esporte, com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Peruíbe.

