ANE assina termo de colaboração esportiva no município de Peruíbe

A Prefeitura Municipal de Peruíbe e a ANE, Associação Nacional de Esportes, assinaram um termo de colaboração na sexta-feira, 5 de maio, para coordenação, gerenciamento e aplicação de práticas esportivas.

A entidade concorreu ao edital SMESP n.001/2017 de projetos esportivos, onde as entidades do Terceiro Setor encaminharam propostas de gestão compartilhada no desenvolvimento do Esporte de Peruíbe neste ano de 2017. As propostas foram analisadas pela comissão da prefeitura e a Associação Nacional de Esportes obteve pontuação 6.10. Desta forma, a ANE foi selecionada no módulo 2, que contempla o desenvolvimento do basquete, handebol, voleibol, esporte adaptado e ciclismo no valor total de 166.560,00. Foi considerada apta para o módulo 3, que inclui também a gestão compartilhada de ginástica rítmica, damas e xadrez, tênis de Mesa, atletismo e tênis no valor de 153.360,00. O valor total do convênio é de R$ 319.920,00 para um período de 12 meses.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, destacou a importância desta parceria: “ Este termo de colaboração faz com que entidades do Terceiro Setor atuem em conjunto com o poder público no formato de gestão compartilhada. As associações vão atuar em setores nos quais a prefeitura teria dificuldades, utilizando sua capacidade operativa . O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício Passos, mostra uma inovação, uma nova forma de gerenciar e trazer a sociedade organizada para participar de seu governo”, ressaltou.

A Associação Nacional de Esportes atua em projetos esportivos e educacionais em Santos, Cubatão, Guarujá, na Baixada Santista, além de Paulínia, São Caetano do Sul e Mauá, no Estado de São Paulo, Canoas, no Rio Grande do Sul, e Betim em Minas Gerais.

Peruíbe