Campeão olímpico de vôlei Paulão visita núcleo Canoas do Integrar Arte e Vida

O ex-jogador Paulão, campeão olímpico de vôlei nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, visitará as instalações no núcleo Canoas do projeto social Integrar Arte e Vida, nesta quarta-feira, 8 de junho. Paulão aceitou o convite dos coordenadores Flávio e Carlos Mantovanelli e levará a medalha de ouro para exibição, além de proferir palestra sobre a importância do esporte na formação de valores e sobre o espírito olímpico.
O medalhista, sensibilizado pelo teor do projeto, ainda fará doação de 50 pares de tênis para serem distribuídos às crianças do Arte e Vida.
O evento será partir das 10h:30 na própria sede da escola, localizada na Avenida Engº Irineu Carvalho Braga, 278, no bairro Rio Branco.
O núcleo Canoas do Integrar Arte e Vida é patrocinado pela Ipiranga, distribuidora de produtos de petróleo, com destinação de recursos de contrapartidas do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O gerenciamento é da ANE, Associação Nacional de Esportes, em parceria com a Secretaria da Educação de Canoas.
A iniciativa de cunho sócio educacional funciona na escola municipal Paulo VI e oferece oficinas esportivas gratuitas a 160 alunos nas modalidades futsal, vôlei, basquete, judô, taekwondo, dança e ballet.
O projeto oriundo da Baixada Santista, beneficia um total de 3.000 crianças escolas municipais de Santos, Guarujá e Cubatão; São Caetano, Paulínia e Mauá, no estado de São Paulo; Betim, em Minas Gerais e Canoas no Rio Grande do Sul.
Sobre Paulão– Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963), é um ex-jogador de voleibol brasileiro. Foi contratado como técnico do Bento Vôlei para a temporada 2015/2016.
Nasceu em Porto Alegre mas logo foi morar em Gravataí, onde viveu até sair para seguir a profissão de esportista.
Integrou a seleção de vôlei que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, e participou das Olimpíadas de Seul em 1988, e das Olimpíadas de Atlanta em 1996.
Depois de se aposentar das quadras, Paulão assumiu a carreira política, com contribuições ao Ministério do Esporte, e apoiando projetos esportivos voltados para a educação e a inclusão social.

paulao_banner_2