Congresso Técnico define grupos da 2 ªCopa TV Tribuna de Basquete Escolar

O Congresso Técnico, realizado nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, na nova sede da TV Tribuna, definiu os grupos e divulgou para os representantes das escolas o regulamento deste ano.
Serão 24 equipes masculinas distribuídas em oito grupos de três escolas cada. Elas se enfrentam dentro do próprio grupo na primeira fase. As oito primeiros colocados jogarão entre si no sistema de mata-mata, sendo que os vencedores disputarão a série ouro e os perdedores vão para a prata. Os segundos classificados na fase de grupos disputarão o título da série bronze.
Já o feminino, terá 12 escolas distribuídas em quatro grupos de três equipes cada. As primeiras colocadas na fase de grupos lutarão pelo título da série ouro, as segundas brigarão pela prata e as terceiras pelo bronze. A abertura oficial da Copa de Basquete Escolar será no próximo dia 5 e março, sábado, às 14 horas, na Arena Santos, e as finais no dia 19 de março também na arena. As demais rodadas serão jogadas no Complexo Esportivo Rebouças em Santos.
Confira os grupos:

Masculino

1- Liceu Santista, COC Universitário e Vértex;
2- Jean Piaget, Lantagi e Objetivo SV;
3- Liceu São Paulo, COC Novo Mundo e Evolução;
4- Objetivo PG, Objetivo Santos e Itá;
5- Objetivo Guarujá, Integração e Onis;
6- Luiza Macuco, José Carlos de Azevedo Jr e Universitas;
7- Professor Fernando de Azevedo, Passionista São Gabriel e Maya Alice Ekman;
8- Recanto, Vereador Francisco Figueiredo e Santa Inês.

Feminino

1- Profº Fernando de Azevedo, Profº Pieruzzi Neto e Francisco Figueiredo;
2- Jean Piaget, Luiza Macuco e José Carlos de Azevedo Jr;
3- Recanto, Alexandrina Santiago Neto e Integração;
4- Objetivo PG, Novo Tempo e Passionista São Gabriel.

O título de campeão geral e o ranking geral das copas escolares será novamente disputado, bem como será premiada a escola pública de melhor pontuação, também. Como novidade, a escola que arrecadar mais alimentos também somará pontos, somados ao desempenho em todas as competições da temporada.
As Copas Escolares são uma realização da TV Tribuna, com a organização da ANE, Associação Nacional de Esportes, com apoio da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) e Grupo Mendes.