Esporte & Inclusão

Sem Título-1
Portal da Transparência
7 de outubro de 2015

Esporte & Inclusão

logo

EDITAL

Dizer que a prática de esportes é importante para a saúde e o bem estar já não é novidade. É comprovado que fazer exercício com regularidade traz inúmeros benefícios físicos e mentais aos praticantes, além de melhorar a qualidade de vida. Infelizmente para algumas pessoas essa prática se torna mais complicada uma vez que limitações físicas ou mentais aparecem.
Para as pessoas com deficiência, praticar esportes pode representar muito mais que saúde. Além de melhorar a condição cardiovascular dos praticantes, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor. No aspecto social, proporciona a oportunidade de sociabilização entre pessoas com e sem deficiências.
Com o objetivo de incluir e incentivar a pratica de esportes e culturais para pessoas com deficiência “ Síndrome Down e Autismo” o projeto social “Esporte & Inclusão beneficiará 80 jovens em situação de vulnerabilidade social da região da baixada santista.
Objetivo
Implantar no município de Santos, estado de São Paulo, um programa voltado às pessoas com deficiência, à parte do Sistema Único de Saúde – SUS, mas com sua anuência, de maneira distinta, pois não focará no tratamento clínico e sim numa terapia diferenciada de reabilitação utilizando para isso duas modalidades esportivas, no caso o Tênis de Mesa e o Futebol de 7 e atividades de Dança, canto, artes e teatro além de outras ações e serviços de promoção à saúde física e mental do beneficiário e, consequentemente, de sua família visando o atendimento integral da pessoa com deficiência intelectual e múltipla (física, mental, auditiva) por uma equipe multiprofissional.
PARCERIAS
Será realizado na cidade de Santos em parceria PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS e Universidade Santa Cecilia – UNISANTA integralmente executado nas dependência da Universidade com sala para uso exclusivo do projeto com espaço equipado , adaptado, quadra de esporte e envolvimento da coordenação de profissionais de saúde e universitários. Ainda dentro dessa linha de planejamento será oferecida aos beneficiários uma série de visitas monitoradas a manifestações culturais localizadas no município de Santos como peças de teatro, exposições artísticas, saraus, concertos, entre outros (o calendário será definido pela equipe multidisciplinar).

comentários

[featured_projects]

Translate »